terça-feira, 4 de outubro de 2011

UM POUCO DE DANÇA DO VENTRE

DANÇA DO VENTRE


  

A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. Seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhente a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães. Com a invasão dos árabes, a dança foi propagada por todo o mundo.
É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo.

DANÇAS FOLCLÓRICAS




DANÇA COM BASTÃO OU BENGALA (RAKS EL ASSAYA)
Também conhecida como Dança do Bastão ou da Bengala, o Raks EI Assaya seria uma versão feminina para a dança Tahtib. Os movimentos na versão feminina são graciosos, delicados, onde as mulheres apenas manejam o bastão demonstrando suas habilidades com o objeto, usando-o também como uma “moldura” para mostrar o corpo durante a execução de seus movimentos



DANÇA COM CANDELABRO (RAKS ELSHEMADAN)
Raks AI Shemadan é o nome egípcio para o que conhecemos como a Dança do Candelabro. Muito comum em festas de casamento ou aniversário, até hoje serve para celebrar a vida e a união entre as pessoas. Durante as comemorações de um casamento, por exemplo, a dançarina e suas velas simbolizam a luz que irá abrir e iluminar o caminho do novo casal. Muito comum no Egito, essa dança pode ter alguma relação com as tradições judaicas, que também tem o castiçal em sua simbologia. A proximidade dos países do Oriente Médio pode facilitar que traços culturais de povos diferentes se misturem, criando manifestações folclóricas cujas origens se tornem esquecidas no tempo, ou tenham explicações baseadas em “versões”. 


DANÇA COM DERBAKE
Derbake é um instrumento de percussão. Enquanto o músico executa o solo desse instrumento, a bailarina acompanha as batidas da percussão com o corpo. O elemento coreográfico típico das danças para o Solo de Derbake é o shimie, acompanhado de movimentos de batida (solares e lunares).



DANÇA COM CIMITARRA (ESPADA)

Dança com várias versões para sua origem. A primeira seria que esta dança seria para homenagear a deusa Neit, mãe de Ra (deusa da guerra) que destruía os inimigos e abria os caminhos. Uma segunda versão conta que a dança com a cimitarra surgiu das tabernas ou casas de prostituição. Os soldados após um dia de luta, iriam descansar nesses lugares e as mulheres da casa pegavam suas espadas e dançavam, para sua diversão. Na terceira versão, deriva do Arjã, dança milenar que só era executada por homens, geralmente os velhos das aldeias, e simbolizava a vitória sobre os inimigos e a conquista de territórios. Com o passar do tempo, as mulheres incorporaram a cimitarra, espécie de espada com a ponta recurvada, às suas danças.

DANÇA COM DAFF (PANDEIRO)
O daff é um pandeiro árabe, que tem o som um pouco diferente do nosso pandeiro. Por ser pequeno e fácil de lidar, pode ser usado pela bailarina, assim como os snujs, para acompanhar a música. Os ritmos mais rápidos são perfeitos para serem acompanhadas pelas batidas do pandeiro no corpo da bailarina. As danças com instrumentos são sempre muito alegres e festivas.

DANÇA COM PUNHAL
Versão da dança com cimitarra. Quase nada se sabe sobre sua origem, mas alguns acreditam que, para os egípcios, era uma homenagem à Deusa Selkis, que simbolizava a morte e a transformação. Numa segunda versão, essa dança era realizada pela odalisca predileta do Sultão. Para mostrar seu poder às outras mulheres do Harém, ela tomava do Sultão seu punhal e dançava diante de todos. Com isso, ficava provado que ele tinha total confiança nela.


DANÇA COM SERPENTE
Essa dança tem em sua formação original a utilização de uma serpente de metal (muitas vezes de ouro), já que este animal era considerado sagrado e símbolo da sabedoria. Atualmente vê-se algumas dançarinas utilizando cobras de verdade para dar mais destaque à sua sensualidade e coragem. A presença da serpente, por ser considerada sagrada, era representada através dos adornos utilizados e pelo movimento do corpo.

DANÇA COM SNUJS
Snuj é um instrumento rítmico que serve, quando tocado pela bailarina, para acompanhar o ritmo da música e as batidas de sua dança. Os snujs, ou címbalos, são 4 pratilhos de metal presos nos polegares e dedos médios de ambas as mãos, que devem ser tocados leve e rapidamente, fazendo com que o som seja próximo ao de sinos de igreja. Pode ser tocado livremente, seguindo a música dançada, ou dentro da notação específica do ritmo em questão

DANÇA COM TAÇAS
Também conhecida como Dança das Taças, deriva da Raks AI Shemadan. A bailarina dança com taças (ou pequenos castiçais) com velas, nas mãos. Durante a dança, as taças são equilibradas em partes do corpo da bailarina, como coxas, barriga, etc. Tem a mesma simbologia que a dança com o castiçal, sendo comumente vista em casamentos, batizados e aniversários, servindo para iluminar os caminhos dos homenageados. Esta versão não é considerada folclórica pelos povos do Oriente 


DANÇA COM VÉUS

O véu está presente em várias passagens de textos que falam sobre a dança dos povos do antigo Egito, por isso é previsível que este seja muito usado pelas bailarinas na atualidade. Quando se fala sobre a importância e o significado do véu, devemos lembrar que os movimentos na Dança do Ventre estão relacionados aos animais, às plantas, aos símbolos da mitologia egípcia e aos quatro elementos da natureza. Portanto, podemos relacionar o véu com o elemento ar (com os ventos que sopram do deserto). A dança dos sete véus tem sua origem bastante especulada: já foi associada à passagem bíblica onde Salomé pede a cabeça de João Batista. Atualmente, é muito comum ver a dança ser vinculada aos sete chakras corporais, onde cada véu teria a cor de um dos chakras, simbolizando sua transformação.



DANÇA TRIBAL


Tribal é um estilo contemporâneo de dança onde são valorizados aspectos étnicos de diversas culturas em fusão com conceitos de universo feminino e união. O Tribal é guiado pela filosofia da multiplicidade de estilos: tantas são as etnias presentes no mundo, tantas são as possibilidades da criação.

Elementos comuns nos aspectos coreográficos das criações do estilo são: os movimentos sinuosos que celebram o feminino e seu poder gerador de vida. Da mesma forma, muitas das criações em grupo podem sugerir tribos de mulheres unidas na beleza e na arte.

O estilo surgiu na década de 60, nos Estados Unidos, pela coreógrafa Jamila Salimpour que, após longa viagem pelo Oriente Médio e norte da África, criou um estilo onde unia movimentos de danças folclóricas de países como Marrocos, Argélia, Líbia e Egito, criando um estilo único.

Mistura de dança, arte e etnias de todo o mundo, a Dança Tribal está além de fronteiras. O Estilo Tribal preenche a lacuna entre a liberdade criativa e o mistério feminino oriental, permitindo que a mulher retorne ao passado e ao mesmo tempo, se entregue ao futuro.

Uma dança que representa a atualização estética com o que há de mais significativo na fusão contemporânea entre o moderno e o ancestral.

Não sem motivos o Estilo Tribal se tornou uma nova referência estética de dança, figurino e música. Esta nova estética permite a fusão de diversas etnias e assim expressar melhor a ancestralidade presente em cada uma delas. Com sua modernidade e seu inusitado contraste entre o arquétipo do coletivo, do ritualístico e do poder feminino na criação.

O Estilo e a Dança Tribal não tira movimentos de uma só dança, nem de conceitos referentes a nenhum povo específico, dando liberdade para que as artistas ampliem seu vocabulário gestual, utilizando também técnicas ocidentais e dêem vazão ao seu gosto pelo exótico e alternativo.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Chovem duas chuvas: de água e de jasmins por estes jardins de flores e de nuvens.
Sobem dois perfumes por estes jardins: de terra e jasmins, de flores e chuvas.
E os jasmins são chuvase as chuvas, jasmins,por estes jardins de perfume e nuvens".

Cecília Meireles

sexta-feira, 22 de julho de 2011

“Conhece-te a si mesmo.” - Sócrates

Nós temos nossos limites e é atingindo estes limites que nos transformamos como no conceito matemático de Arquimedes e deixamos de ser um limitado quadrado para nos tornarmos um círculo, capaz de girar sempre, o que significa capacidade de movimento, capaz de não ter lados fechados, o que significa capacidade de termos mil possibilidades de nos abrirmos para a felicidade.

sábado, 25 de junho de 2011

MARAVILHOSA É A VIDA!

Maravilhosa é a vida quando amamos.
Quando apesar de ter todos os motivos não
abrigamos o ódio, o rancor ou a hostilidade,
mesmo quando outros, fingindo-se leais, agem
hipocritamente enquanto confiamos neles,
procurando nos fazer algum mal e, mesmo assim,
 os perdoamos, sejam quais forem os males
cometidos.

Maravilhosa é a vida quando não temos
nada para nos arrepender. Mas como é melhor
ainda, quando reconhecemos nossos erros, e
sabendo que os nossos atos fizeram outros
derramarem lágrimas, buscamos o perdão,
tentando reparar o mal, se for possível.

Maravilhosa é a vida quando entendemos
que a humanidade é composta de personalidades
de todos os tipos. Há os que ajudam e os que
derrubam. Os que constroem e os que destroem.
Os que elogiam e os que criticam. Os que invejam
e os que desejam o bem. Os que amam e os que
odeiam. Os que são verdadeiros e os que fingem.
E quão bom é quando, a todos, indistintamente,
desejamos um bom dia, mesmo que não nos
ouçam nem nos queiram ouvir dizer.

Maravilhosa é a vida quando entendemos
que o ódio - mesmo aquele que achamos
justificado - é como uma serpente venenosa que
nos morde se o abrigarmos dentro de nós.

Maravilhosa é a vida quando ajudamos os
amigos. Mas é maravilhosa também quando
nunca buscamos a vingança e auxiliamos os
inimigos a apagarem o fogo sobre as suas
cabeças, que eles mesmos acenderam por
procurarem nos prejudicar.

A vida é maravilhosa
 quando não gastamos nossa energia tentando
rebater ou dar ouvidos às críticas injustas e
invejosas, quando direcionamos nossa energia
para elogiar e erguer os outros, mesmo que
achemos que não mereçam. E quando fazemos
isso com o sorriso sincero - pois o sorriso
verdadeiro é o começo de toda mudança -
funciona mesmo. Sei que não posso mudar as
pessoas, mas quando eu, de verdade, resolvo
mudar, todos "melhoram" em consequência disso.
Até o cãozinho entende isso.

Maravilhosa é a vida quando em face de
uma derrota, voltamos ao mapa, analisamos onde
foi que erramos na busca do objetivo não
alcançado e tentamos outra vez, por outra trilha. A
vida é maravilhosa quando fazemos da
persistência nossa arma favorita, porque a
persistência é a mãe das realizações. Quão
maravilhosa é a vida quando não ficamos só no
uso das palavras mas agimos, nos colocamos em
ação na busca da realização do sonho, pois, só
palavras não bastam. Sem a ação nada existe. De
que valeria o solo, o arado e o cavalo, se o
agricultor não pegasse no arado?

Maravilhosa é a vida quando colocamos a
vontade e o entusiasmo como mola propulsora de
tudo, pois sem a verdadeira vontade tudo é inútil,
fútil. Quão maravilhosa é a vida quando
mantemos acesos nossos objetivos e temos
metas a alcançar. Quando nunca dizemos sem
um motivo de força maior: desisto do sonho. Ora,
 o Sol nasce todos os dias e mesmo que sua luz
não apareça por causa das nuvens eu irei buscálo,
subirei acima delas. E se parecer impossível
buscarei ajuda, e alguém que conhece o caminho
me levará até lá.

Maravilhosa é a vida quando mesmos
persistentes somos ora prudentes ora ousados, e
calculamos o custo antes de um empreendimento.
São perigosas as palavras "o corajoso mergulha
de cabeça em tudo". É necessário a cautela, pois
não existem coragem ou covardia. O corajoso é
como um ator, ele é apenas aquele que tem o
mesmo medo que o outro tem, mas não deixa
ninguém perceber.

Maravilhosa é a vida quando
desenvolvemos o difícil hábito da paciência, e
entendemos que a dor de hoje não durará para
sempre, e que a felicidade é como um pássaro e
pode voar a qualquer instante. A vida continua
maravilhosa quando entendemos que, assim
como as lágrimas se transformam em sorrisos,
estes, podem dar lugar às lágrimas.

Maravilhosa é a vida quando temos toda a
saúde. Mas, não deixa de ser maravilhosa
quando, apesar de algum mal físico, conseguimos
mantê-la acesa mesmo que a chama seja menor,
menos intensa. É só uma questão de adaptação.
Quão maravilhosa é a vida quando temos o
pleno uso de todos os nossos sentidos. Mas é
 maravilhosa também quando, apesar de nos faltar
um dos sentidos ou um órgão, ou membro, todo o
restante do corpo sob o comando de uma mente
esperançosa se supera, luta e persiste, pois é ali
que damos mais valor à vida.

Maravilhosa é a vida quando não ficamos
insatisfeitos com nossa aparência física. Quando
entendemos que o "ser feio ou bonito" é uma
ilusão de nossa mente diante do espelho e que
isso é temporal, passageiro. Poucos anos nos
modificam e desmancham tudo. E caso façamos
boas e belas plásticas, nunca nos esqueçamos
que a verdadeira plástica é a do íntimo. Ora, se
ficarmos postados discretamente num lugar
movimentado notaremos que há faces e corpos
de todos os tipos. Nos sentiremos bem contentes
conosco depois dessas observações.

Maravilhosa é a vida quando aprendemos
que ela é uma alternância entre o bem e o mal e
que a felicidade nunca é completa; que não não
há quem não tenha obstáculos a vencer. E que
quando um obstáculo parecer intransponível,
devo fazer os cálculos entre perdas e ganhos,
mas se o resultado for perdas e perdas, é sábio
escolher o mal menor e me adaptar à nova
situação, sem desistir de viver.

Maravilhosa é a vida quando não sofremos
para tentar "ser o outro". Quando entendemos
que a gota d'água quer se transformar num Sol,
mas depois percebe que uma simples nuvem
 pode tapar a sua luz. Feliz a gota que entender
isso e procurar em si mesmo os seus próprios
talentos, suas próprias qualidades, e não buscálas
em outros. Feliz a gota que compreender que
até o mar tem problemas, que todos têm
problemas ou, de alguma maneira, limitações.
Feliz a gota que aprender que, o único que não
tem limitações é DEUS, e que quando tudo falhar
e não parecer haver solução...a única solução é
ELE...pois até para a morte ele tem o remédio,
porque Ele é a FONTE DA VIDA.

Maravilhosa é a vida quando estamos no
tempo de "vacas gordas" e pilotamos o barco do
sucesso. Mas não é menos maravilhosa quando
enfrentamos com coragem todo tipo de tempo de
"vacas magras". É maravilhoso quando entramos
com um barquinho frágil num mar de tormentas e
o pilotamos bem, pois é nesses momentos que se
conhece o bom piloto.

Maravilhosa é a vida quando temos muito.
Mas é maravilhosa também quando sabemos
viver com o pouco. Quando entendemos a frase
de Abbot que diz: "Eu me sentia triste por não ter
sapatos até o dia em que encontrei um homem
que não tinha os pés".

Maravilhosa é a vida quando permitimos
que as árvores da verdade brotem em nosso peito
arrancando as árvores da mentira, mesmo que
doa. Porque a verdade dói mas cura, e a mentira
parece doce mas é um mal crônico, incurável, que
leva a vida ao abismo do qual não há retorno.

Maravilhosa é a vida quando somos
contaminados e portadores do vírus do amor, da
esperança, da fé e da humildade, pois a fé, tão
valorosa, infelizmente, "não é propriedade de
todos" - como diz bela frase da Bíblia.
Quão maravilhosa é a vida quando
amamos os que nos amam. Mas como é
maravilhosa também quando amamos àqueles
que nos tratam com indiferença sem nos ter
nenhum amor. Quão maravilhosa é, quando em
tudo o que fazemos, emolduramos com o amor
próprio e aos outros.

Maravilhosa é a vida quando sabemos que
o amor, em todas as situações sempre deixa um
saldo positivo e nunca falha mesmo. Porque foi
o amor que originou o Universo. Sim, a mais
bela das frases bíblicas afirma: Deus é amor.

Maravilhosa é a vida quando, a qualquer
idade, apesar de "maduros" e desgastados pelo
tempo, temos no peito as mesmas emoções de
uma criança; criança que vê o Universo como se
fosse um maravilhoso brinquedo, presente de um
pai, para que brinque nos seus quintais, de
ciranda-cirandinha por toda a eternidade.
Que nunca deixe de existir a criança
dentro de mim! Por que a idade de um homem
não é medida pelas suas rugas, pelos cabelos
 brancos, nem pelos anos que conta; mas pelo
que tem no coração, pelos sonhos, pelos
objetivos, pela sua vontade de viver. Ele pode
ser um velho ao 20 anos ou um jovem aos 90!

Quão maravilhosa é a vida quando
descobrimos que ela não é só isso que os
padrões clássicos estabeleceram, ou seja,
quando entendemos que no bosque há mais do
que apenas lenha para a fogueira.

BOA ESCALADA,
COMPANHEIRO DE MONTANHA DA VIDA!

terça-feira, 21 de junho de 2011

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver."

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Trago em mim as virtudes e os pecados, o belo e o feio.
Trago em mim a mim mesma e traduzo em mim mil faces, mil disfarces, mil risos e mil prantos.
"Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios... Todos nós procuramos alguém para sonhar... brincar... amar... e tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar, e um coração para nos entender."

YO! Futura Comissária de Voo!

O universo é o meu caminho.
O amor, a minha lei.
A Paz, o meu abrigo.
A Experiência, a minha escola.
O Obstáculo, a minha lição.
A Dificuldade, o meu estímulo.
A Dor, a minha advertência.
O Trabalho, a minha bênção.
O equilíbrio, a minha atitude.
A Perfeição, o meu destino.

terça-feira, 7 de junho de 2011

SER JOVEM É ...

Ter disposição de viver.
Admirar a beleza e a liberdade.
Querer sempre coisas novas.
Não se acomodar.
Lutar para realizar seus sonhos.
Não desistir por ser difícil.
Lutar por um mundo melhor.
Querer aprender sempre mais.
Ter a humildade do eterno aprendiz.
Querer acertar.
Saber que tem potencial.
Ter coragem e prudência.
Fazer mais do que falar.
Ser otimista e entusiasta.
Ter espírito de aventura e gosto pelos desafios.
Saber se divertir e aproveitar a vida.
Ser jovem tem muito mais a ver com atitude do que com idade.
Liberte o jovem que existe dentro de você!
Mantendo seu espírito jovem, você será eternamente jovem.
O segredo para ser e permanecer sempre jovem, mesmo quando o
peso dos anos castiga o corpo, é ter uma causa a que dedicar a vida.
(Dom Hélder Câmara)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

"... no final eu acabei acreditando em uma coisa que eu chamo de física da procura, a força in natura governada por leis tão verdadeiras quanto as leis da gravidade. A regra da física da procura é mais ou menos assim: se você for corajoso o bastante para deixar tudo para trás que lhe é familiar e cômodo que pode ser qualquer coisa desde a sua casa até a amargura de antigos ressentimentos, planejar uma viagem de busca verdadeira tanto externa quanto interna, se estiver realmente disposto a considerar tudo o que acontecer com você como uma pista, se você aceitar todos que encontrar ao longo deste caminho como professores e, se estiver preparado, acima de tudo, a enfrentar e perdoar algumas realidades bem difíceis sobre si mesmo, a verdade não será negada a você."
"Para encontrar o equilíbrio que você busca, é nisso que você tem de se transformar:Precisa manter os pés plantados com tanta firmeza na terra que é como se tivesse quatro pernas, em vez de duas. Assim, você consegue permanecer no mundo. Mas você tem de parar de ver o mundo através da sua cabeça. Em vez disso, precisa olhar pelo coração. Assim você vai conhecer Deus.“

sábado, 28 de maio de 2011

Não espere as pessoas darem importância para as mesmas coisas que você dá, pois somos criados com valores e virtudes diferentes e isso jamais mudará! Se ame acima de tudo e de todos!

Faça o que achar certo, esqueça o que os outros pensam ou deixam de pensar, seja o que você quiser ser! Faça o que quiser fazer, a vida é curta demais para deixá-la passar.
 
O importante é estar feliz consigo e o que tiver que ser vai ser!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O segredo da felicidade

Preste muita atenção. A primeira coisa que você deve fazer é amar-se e respeitar-se e dizer a si mesmo todos os dias que você pode vencer todos os obstáculos que se apresentarem na sua vida. Isso se chama autoestima. A segunda que deve fazer é pôr em prática o que você diz e o que pensa. A terceira, é jamais invejar alguém pelo que ele tem ou é. Eles já alcançaram as suas metas, agora alcance as suas. A quarta, é jamais guardar rancor de ninguém no seu coração. A quinta, é não se apoderar do que não é seu. A sexta, é jamais maltratar alguém; todos os seres têm o direito de ser respeitados e queridos. E a última coisa que você deve fazer é acordar todos os dias com um sorriso e descobrir em todas as pessoas e em todas as coisas o seu lado positivo. Pense na sorte que você tem. Ajude a todos sem pensar no que poderá obter em troca e passe adiante o segredo da felicidade.

Queridos amigos!! Está mensagem nos faz refletir sobre coisas que muitas vezes sabemos, porém não tentamos por em prática. Amar-se, por incrível que pareça muitas vezes não nos amamos. Dizer o que pensamos, não invejar, afinal o que temos foi por nossa luta. Não guardar rancor, algo complicado, mas essencial. Enfim, amigos tudo que foi falado é de extrema importância e o que se resume em jamais esperar algo em troca, somente conseguindo aplicar todos esses valores poderemos alcançar a felicidade.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O essencial é invisível aos olhos! Saint-Exupéry


Loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço!

O Pequeno Príncipe

"Falam de tudo. Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzisses, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos. Sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente. Se sentissem não falariam."

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pré-Conceito

1. Se você conhecesse uma mulher que está grávida e já tem 08 filhos dos quais 03 são surdos, 2 são cegos, 01 é retardado mental, e ela tem sífilis...
Recomendaria que ela fizesse um aborto?

LEIA A PRÓXIMA PERGUNTA ANTES DE RESPONDER A ESSA.

1. É tempo de escolher um líder mundial e o seu voto é importante. O comportamento dos candidatos é o seguinte:

CANDIDATO A:
É associado a políticos corruptos e costuma consultar astrólogos. Teve duas amantes, fuma um cigarro atrás de outro e bebe de 08 a 10 Martinis bebida misturada 3/4 gin 1/4 vermute branco por dia.

CANDIDATO B:
Foi despedido do trabalho duas vezes, dorme até meio-dia, usava drogas na Universidade e bebia meia garrafa de Whisky toda noite.

CANDIDATO C:
É um herói condecorado de guerra, é vegetariano, não fuma, bebe as vezes um pouco de cerveja e nunca teve relações extra-conjugais.

QUAL DESSES CANDIDATOS VOCÊ ESCOLHERIA?
Decida antes de continuar...

Candidato A:
Franklin Roosevelt


Candidato B:
Winston Churchill


Candidato C:
Adolph Hitler


E sem esquecer a primeira pergunta: A resposta da questão do aborto...
Se respondeu que sim, você acaba de matar BEETHOVEN.

MORAL DA HISTÓRIA
Nem tudo o que brilha é ouro e nem tudo o que é ouro deve brilhar, o importante são as decisões que você toma no caminho e, como elas, te ajudam a chegar ao final. Por isso é que não devemos pré-julgar ninguém. Principalmente com a descrição de duas ou três linhas.

Filhote de porco espinho




Mensagem de Otimismo:

Sucesso é ser feliz

1. Seja ético. A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

2. Estude sempre e muito. A glória pertence aquele que tem um trabalho especial para oferecer.

3. Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, ou está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.

4. Seja grato a quem participa das suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer e a melhor maneira de deixar todos motivados.

5. Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtém energia para crescer. Os perdedores dizem: "Isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

6. Curta muito a sua companhia. Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: você!

7. Tenhas metas claras. A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam a carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdício de tempo, energia e dinheiro.

8. Cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para que os outros gostem de você também.

9. Declare o seu amor. Cada vez mais as pessoas devem exercer seu direito de buscar o que querem , mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

10. Amplie os relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11. Seja simples. Retire de sua vida tudo o que lhe da trabalho e preocupação desnecessários. Crie espaço para desfrutar mais a viagem da vida.

12. Mulher, nao imite o modelo masculino. Os homens fizeram sucesso a custa da solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem duvidas, temos mais a aprender com as mulheres do que vocês conosco. Preserve a sensibilidade feminina - e mais natural e lucrativa.

13. Tenha um orientador. Viver e decidir na neblina sabendo que o resultado só será conhecido quando pouco restar a fazer. Procure alguem de confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido, para lhe orientar nas indecisões.

14. Jogue fora o vicio da preocupação. Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela!

15. O amor é um jogo cooperativo. Se vocês estão juntos, é para jogar no mesmo time. Ficar mostrando dificuldades do outro ou lembrando suas fraquezas para os amigos não tem graça.

16. Tenha amigos vencedores. Campeões falam com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores.
 Aproxime-se de pessoas com alegria de viver e afaste-se de gente baixo-astral.

17. Diga adeus a quem não merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento e masoquismo, atrapalha sua vida. Se você tiver um cônjuge que não esteja usando, empreste, venda, alugue, doe e deixe espaço livre para um novo amor.

18. Resolva. A pessoa do próximo milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários. Saiba tomar decisões, mesmo as antipáticas. Você otimizara seu tempo e seu trabalho. A vida fluirá muito melhor.

19. Aceite o ritmo do amor. Assim como ninguém vai empolgadissímo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

20. Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

21. Perdoe. Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

22. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho só terá de decidir que pizza pedir. é o único risco que corre será o de engordar.

23. Agradecer e ore antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração, meditação são forças de inspiração.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

"Toda decisão que você toma - toda decisão - não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre Quem Você É. Quando você vê isso, quando você entende isso, tudo muda. Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos eventos, ocorrências, e situações se transformam em oportunidades para fazer o que você veio fazer aqui."
Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre." (Clarice Lispector)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aprendi...

Que..

Ninguém é perfeito enquanto não se apaixona.
A vida é dura mas eu sou mais que ela!

As oportunidades nunca se perdem aquelas que desperdiças... alguém as aproveita.
Quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.

Devemos sempre dar palavras boas... porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir.  
Um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto.
Não posso escolher como me sinto... mas posso sempre fazer alguma coisa.
Quando o teu filho recém-nascido segura o teu dedo na sua mão tenta prendê-lo para toda a vida.
Todos, todos querem viver no topo da montanha... mas toda a felicidade está durante a subida.
Temos que aproveitar da viagem e não apenas pensar na chegada.
   
O melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias... quando são pedidos e quando deles depende a vida.
Quanto menos tempo se desperdiça... mais coisas posso fazer.

domingo, 3 de abril de 2011

Rôh.

“Sou dona de mim, da minha vida e do meu destino
Sigo meu bom senso, minha razão, minha emoção e minha sede de ser livre
Bom é viver assim, sem amarras, sem apego ao passado e
Sem preocupação com questões que ainda não foram superadas,
Pois o mundo ainda precisa evoluir muito, há muito o que
Superar...
Eu penso, reflito e analiso
Sou um ser em constante mutação
Sou “Eu Mesma”, mas não sou “Sempre a Mesma”
Não sou normal, pois ser normal é chato
É repetitivo, e EU gosto de transformações
Gosto de olhar por vários prismas e
Mudar de opinião, de gosto, etc.
A mudança não é somente física,
Mas também é abstrata e intrínseca
A beleza e juventude se vão
Mas o conteúdo da alma permanece ...”

domingo, 13 de março de 2011

"Quem me vê por aí, de salto alto e delineador, jura que sou tão feminina quanto as outras: ninguém desconfia do meu hermafroditismo cerebral. Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa. Penso como um homem, mas sinto como mulher. Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa e um verdadeiro desastre na cozinha. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia. Vida doméstica é para os gatos". 

Marilyn Monroe

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Seja Livre. Não se prenda a amores. Pois um dia eles acabam. Não se prenda a horários. Viva espontaneamente. Não se prenda as pessoas, pois nada é eterno, deixe as livre, e seja livre. Ame-as, e deixe-as amar a você!